parallax background
 

A Presidente


 
 

A presidente Vanda Régia Américo Gomes é natural de Marabá, e funcionária pública de carreira. Ela é graduada em Administração de Empresas e possui uma longa trajetória no serviço público, tendo atuado como vereadora por 7 mandatos consecutivos.

Vanda é engajada e atuante nas causas sociais e sempre defendeu a promoção de políticas públicas para alcançar as famílias menos favorecidas, além de agir de forma conciliadora e, ao mesmo tempo, questionadora.

Ela esteve presente em momentos históricos cruciais para o município de Marabá e participou das discussões de projetos de grande impacto, estando sempre à frente de ações que visam à produtividade e o desenvolvimento para Marabá e região.

À frente da Fundação Casa da Cultura de Marabá desde o início do ano de 2017, vem desenvolvendo um relevante trabalho de gestão, alinhado ao planejamento estratégico, possibilitando o desenvolvimento eficiente para os setores sociais e núcleos de pesquisas da instituição, buscando parcerias com entidades público-privadas.

Isso tudo alinhado à implantação de sistemas e equipamentos modernos, que possibilitam elevar a FCCM a um nível de eficiência e competitividade mercadológica, quando o assunto é oferta de serviços especializados nas áreas de pesquisa, entre as quais, Arqueologia, Espeleologia e Geologia.

Mais do que investir na modernização dos processos, Vanda Américo não abre mão da valorização do capital humano, que considera indispensável para a coesão social, equidade de conhecimento e valorização da cultura e da aprendizagem.


Contato: presidente@casadaculturademaraba.org