ARQUIVO HISTÓRICO, GUARDA PARTE DA MEMÓRIA DE NOSSA REGIÃO
21 de maio de 2019
NÚCLEO DE ARQUEOLOGIA, ETNOLOGIA E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL, GUARDA E PRESERVA A HISTÓRIA DE MARABÁ E REGIÃO ATRAVÉS DAS PESQUISAS ARQUEOLÓGICAS
27 de maio de 2019

Igreja São Félix de Valóis em 1926, destruída na enchente de 1980

O Arquivo Fotográfico Miguel Pereira, da Fundação Casa da Cultura de Marabá, tem por objetivo a documentação de Marabá e Região, através da fotografia e audiovisuais.

Atualmente o arquivo conta com um acervo amplo e diversificado com mais de 90.000 fotografias, datadas de 1926 até os dias atuais, das quais revelam momentos e cenários históricos como o Burgo do Itacaiúnas, Enchente de 1980, Transporte da Castanha, Eventos Políticos, Culturais e Escolares, dentre muitos outros temas.

Diariamente são desempenhadas atividades de atendimento a pesquisadores e visitantes que buscam nas fotografias do arquivo mais informações acerca de variados temas de pesquisa escolares ou acadêmicas.

Atualmente o setor desenvolve o processo de digitalização e documentação do acervo em programa específico, hoje o acervo conta com mais de 30.000 imagens documentadas disponíveis para os pesquisadores e visitantes que buscam conhecer a história de Marabá e região através das fotografias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas