Cantatas na Árvore de Natal encantam crianças e adultos
5 de janeiro de 2021
Presidente da FCCM vista instituição social no bairro São Félix
28 de janeiro de 2021
O Núcleo de Zoologia da FCCM recebe a visita do pesquisador Éder dos Santos Souza. Ele é Pós-Doutor da Fundação Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado, sediada em Manaus/AM.
Éder desenvolve pesquisa na área de triatomíneos (são insetos hematófagos obrigatórios conhecidos como barbeiros, muito comum na região amazônica). Éder já tinha feito uma parceria científica com o Núcleo de Zoologia da FCCM, iniciada ainda no seu mestrado anos atrás, resultando em um artigo publicado em 2016, sobre a identificação de novas espécies de barbeiros na região.
O pesquisador foi recebido pelo presidente da FCCM, Marlon Prado e pelas colaboradoras do Núcleo de Zoologia, Biólogas Maria Bethânia Fonseca Furtado e Ângela Maria Pereira de Souza.
A visita do pesquisador vai render novas parcerias de pesquisas para a Fundação, especialmente com os triatomíneos, que é uma excelente coleção que temos no Núcleo de Zoologia da Fundação. “Nosso acervo é tão rico que dele pode-se gerar, Trabalhos de Conclusção de Curso (TCC), dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado”, relata Marlon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas