Escola de Música
Moisés Araújo



Escola de Música

A Escola Municipal de Música Maestro Moisés Araújo, fundada 29 de novembro de 1993 é primeira escola de música pública da região, parte de um grande projeto da Fundação Casa da Cultura de Marabá, de resgate e registro da cultura e de valorização e desenvolvimento de talentos artísticos locais e regionais. Oferecendo ao público infanto-juvenil, possibilidades para que desenvolver suas potencialidades, A ideia deu certo, e o trabalho educativo musical foi se ampliando com o desenvolvimento dos alunos e formação de uma banda de música em 1999 que leva o nome do Maestro “Waldemar Henrique”.

Atualmente, a escola a escola conta com salas de aula climatizadas, galpão para ensaios e eventos, mais de 300 instrumentos musicais que ficam à disposição dos discentes mais de 415 acervos bibliográfico. Hoje. Possui mais 1.700 alunos matriculados nos cursos teóricos/práticos, de Musicalização Infantil, Bateria, Teclado, Flauta Doce, Prática de Banda, Canto Coral adulto e infantil, Fanfarra, Violino, Viola, Violão, Violoncelo, Contra Baixo Acústico.


Extensões da Escola de Música

A escola possui extensões de ensino musical, como o Projeto Tocando Vidas, localizado no bairro Morada Nova, com os cursos de Flauta Doce, Violão e Teclado.

- Extensão na Igreja dos Capuchinhos Localizado no bairro Belo Horizonte com o curso de Violão

- Extensão na Sociedade Espírita Casa de Eurípides localizado no bairro Independência, com o curso de Flauta Doce

- Extensão na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Mendonça Vergolino, localizado na Velha Marabá, com os cursos de Flauta doce e Canto coral.

- Extensão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Luzia de Oliveira, localizada no São Felix Pioneiro, com os cursos de Fanfarra e Flauta Doce.

- Extensão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Evandro dos Santos Viana localizada no São Felix III, com os cursos de Fanfarra e Flauta Doce

- Extensão no Instituto Sonho e Esperança de Restituir Vidas – SERVI, localizado no bairro Amapá, com o curso de Flauta doce e Canto Coral.


Parcerias

Para dar continuidade aos trabalhos de educação musical, a FCCM busca firmar convênios/parcerias com instituições as quais têm contribuído bastante para ampliação e maior viabilização dos projetos existentes, ampliando desta forma, atendimento a crianças e adolescentes, apresentando resultados significativos e colaborando com o desenvolvimento educacional, musical e cultural de Marabá e região.


Área do Aluno


Contato: escolademusica@casadaculturademaraba.org

Pular para a barra de ferramentas