Projeto “Tô dançando” será lançado nesta segunda, com trio elétrico e aulão de carnaval

Praça da Juventude encerra matrículas de cursos oferecidos pela FCCM nesta sexta-feira, 14
11 de fevereiro de 2020
Projeto Escola Vai ao Museu recebe primeira turma de 2020
12 de fevereiro de 2020

A comunidade do bairro Km 07 e adjacências já podem se preparar para o lançamento do Projeto “Tô dançando”, em frente à Praça da Juventude, na segunda-feira (17), às 19 horas. Um aulão de carnaval aberto em ritmo de Dance to Dance vai marcar a estreia do projeto com direito a trio elétrico.

Segundo Jéssica Costa, professora de Dance to Dance da Praça da Juventude, extensão da Fundação Casa da Cultura de Marabá, o projeto “Tô dançando” surgiu em janeiro deste ano com o objetivo de ajudar na saúde e bem-estar das alunas do Km 07 e redondeza. Trata-se de mulheres obesas com colesterol alto, hipertensão, e outros fatores que envolvem até o psicológico como depressão, onde é recomendado pelo médico atividade física, por liberar substâncias que geram prazer, como a endorfina, e assim auxiliam no tratamento.

Atualmente, o projeto já conta com 230 alunas inscritas e cadastradas, que precisam passar por exames de avaliação do estado de saúde, como glicemia e índice de colesterol, para só depois fazer parte do projeto. Carteira de identificação e uniforme também são requisitos essenciais para as alunas participarem das aulas, a fim de manter a organização dentro do projeto. Na carteirinha irá conter as seguintes informações da aluna: hipertensão, diabetes, tipo sanguíneo, alergias – se houver-, foto e dados pessoais.

“Hoje, estou contando os minutos para o início desse projeto, pois se trata de um sonho de qualquer instrutor transmitir bem-estar e qualidade de vida para quem realmente precisa e quer uma mudança imediata na sua vida. Sabendo que esse projeto irá ajudar muito as mulheres. A ansiedade só aumenta para o dia do lançamento. Meu desejo é que chegue o mais rápido possível”, almeja Jéssica Costa.

As aulas acontecerão três vezes na semana, as segundas, quartas e sextas-feiras, divididas em duas turmas, de 18 às 19 horas e das 19 às 20 horas. Para o dia do lançamento não é necessário realizar inscrição, somente comparecer ao local e data informados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas