Banda Waldemar Henrique se apresenta no Desfile da Pátria no Núcleo São Félix
5 de setembro de 2023
Banda Municipal e Banda Waldemar Henrique participam de evento musical do SESC
14 de setembro de 2023

A comemoração dos 201 anos da declaração de Independência do Brasil foi celebrada com o tradicional desfile cívico-militar realizado na Avenida Antônio Maia, no Núcleo da Velha Marabá.

Seguindo o cronograma, o evento começou pontualmente às 7h15 com o hasteamento das bandeiras na Praça Duque de Caxias. De lá, foi realizada a revista da tropa para então o desfile iniciar, as 8 horas.

Ao todo, 56 instituições civis e militares – cerca de 12 mil pessoas – desfilaram pela avenida. A programação encerrou rigorosamente às 12 horas.

Inspirado na icônica música “Aquarela”, de Toquinho, o tema de 2023 enfatiza a urgência de agir no presente para construir um futuro melhor.

Servidores e alunos dos projetos desenvolvidos pela Fundação Casa da Cultura de Marabá desfilaram pela avenida “pintando o céu” em uma grande aquarela.

Para a presidente da FCCM, Vanda Américo, o desfile de 7 de setembro é um marco para a instituição, porque além de levar toda a musicalidade da Banda Waldemar Henrique, mostra para a população os projetos desenvolvidos pela Casa.

“É uma emoção muito grande ver todos desfilando no Dia da Pátria. Estou emocionada e feliz em ver a Banda Waldemar Henrique, a Banda Municipal e todos os servidores e alunos sendo aplaudidos”, disse.

Texto: Ana Mangas

Fotos: Jordão Nunes

 

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas