Círio 2023: Coral da FCCM presta homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e emociona fiéis

FCCM: Escola de Música transforma a realidade de mais de 2.300 alunos nos quatro cantos da cidade
6 de outubro de 2023
Projeto Curumim: FCCM celebra Dia das Crianças na Aldeia Suruí Sororó
23 de outubro de 2023

O Círio de Marabá é considerado o segundo maior do estado do Pará, ficando atrás somente de Belém. No úlitmo domingo, 15, o Corpo de Bombeiros estimou que aproximadamente 300 mil pessoas participaram do procissão no município.

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Casa da Cultura de Marabá prestou sua homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Um coral, composto por 120 vozes (entre crianças, jovens e adultos), juntamente com a Banda  Municipal e Waldemar Henrique e artistas locais prestaram sua homenagem louvando a mãe de Jesus.

Com o objetivo de acolher fiéis e promesseiros que participam da romaria do Círio, a FCCM emociona e encanta o público que chega à Praça Duque de Caxias, na Velha Marabá, para acompanhar a Missa Campal, que antecede a saída da berlinda.

Para Vanda Américo, presidente da FCCM e idealizadora do projeto, a ação é mais uma forma de integrar a instituição e a comunidade em uma festa grandiosa como o Círio de Nazaré. “É muito emocionante amanhecer o dia para assistir a uma missa. E, esse é um acolhimento que estamos fazendo aos fiéis. A gente se arrepia com toda essa emoção. Esse ano teve uma procura ainda maior de pessoas que gostaria de participar do coral. Essa é uma homenagem da Fundação à Virgem de Nazaré”, disse, bastante emocionada.

Rosirene Campos, uma das integrantes do coral, disse que a sensação de participar foi incrível. “É emocionante. Prestar uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, emociona, deixa a gente nervosa, ansiosa. Palavras não não suficiente para descrever. Só emoção”, fala.

Ela também revela que tiveram bastantes ensaios. Contudo, com o tempo corrido, ela acabou ensaiando em casa para não fazer feio na apresentação.

Outra que também estava muito feliz em participar, foi a pequena Maria Clara, que participou do coral pela primeira vez. “Fiquei muito feliz e pretendo participar de todos os Círios daqui por diante. É uma data muito importante”, disse a menina.

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Fotos: Duo Produtora

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas