Projeto Sarã: FCCM contribui para a criação da Associação de Barqueiros da Vila Espírito Santo
31 de maio de 2022
FCCM é referência em segurança, saúde e meio ambiente
1 de junho de 2022

A Prefeitura de Marabá tem investido na qualidade da merenda escolar de crianças e jovens do município. Legumes, verduras, vegetais, frutas, proteínas e alimentos ricos em vitaminas e sais minerais são ofertados no cardápio da Fundação Casa da Cultura de Marabá e oferecido aos mais de 1500 alunos da instituição e suas extensões.

Nazaré Silva, merendeira responsável pela alimentação dos alunos da Escola de Música da FCCM, sabe da importância do seu papel. Para ela, o cardápio reflete diretamente no crescimento, desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

Nazaré Silva e Maria Salete, merendeiras da FCCM

Ela explica que a organização do cardápio é feita semanalmente para que não seja repetitivo. “Durante a semana, todos os dias temos servimos um cardápio diferente. Então, um dia é frutas com suco e biscoito; no outro é arroz, feijão e carne de panela; temos o dia da macarronada, do mingau. Nossas crianças recebem uma alimentação de qualidade e muito saborosa”, garante Nazaré

O cardápio que é servido no período da manhã é o mesmo servido no período da tarde para não haver diferenças.

E a hora do lanche é uma alegria. Com sorriso no rosto, eles chegam correndo ao refeitório, ansiosos pra saber o que será serviço. “O lanche é feito com amor. E ver eles felizes, comendo e gostando do que servimos é algo muito prazeroso. Sei o nome de todos, sei o que eles gostam, o que não gostam, são todos meus filhos do coração”.

Taís Alessandra já foi aluna da FCCM e agora é estagiária da Escola de Música. E ela garante: o lanche é maravilhoso!

“A equipe da merenda se preocupa com a gente. Sempre fazem algo diferente e sempre é muito gostoso”, diz.

Questionada sobre qual é o TOP 1 do cardápio, ela responde rápido: “macarronada”.

 

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas