FCCM cadastra mais de 90% das cavernas do Pará
17 de junho de 2022
Reserva técnica de Geologia recebe amostras resgatadas durante licenciamento ambiental
22 de junho de 2022

Na última quarta-feira (15), quatorze alunos do quarto semestre do curso de Biologia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), apresentaram um seminário de finalização do estágio obrigatório.

Compondo a matriz curricular, a disciplina conta com a cooperação e parceria da Fundação Casa da Cultura de Marabá. “Os alunos precisam fazer uma sequencia de estágios e hoje eles estão aqui finalizando. Cada grupo trabalhou em setores diversos da Casa, acompanhando como são as atividades e o dia a dia do trabalho dos profissionais”, fala Keid Sousa, biólogo e professor da Unifesspa.

Para ele, a parceria com a FCCM é um celeiro de oportunidades, tanto para os alunos como para os próprios docentes que podem oportunizar uma vasta diversidade aos alunos.

Felipe Siqueira, coordenador de estágio da Unifesspa, ressalta que esses seis meses de estágio são de suma importância para os alunos e para a Universidade. “É uma parceria de mão dupla. Nós fornecemos os estagiários para a FCCM, eles aprendem e o voltam para a universidade para repassar os conhecimentos aos demais”, finaliza.

 

Texto e Fotos: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas