Blitz da FCCM distribui mais de três mil lixeiras ecológicas
23 de junho de 2023
FCCM lança 13ª edição da Revista Científica ‘Sumaúma’
27 de junho de 2023

Na noite da última quinta-feira, 22, a Praça da Juventude, localizada no KM 7, foi palco para mais um evento promovido pela Fundação Casa da Cultura de Marabá, que é a administradora do projeto social, que é considerado o maior da região.

O Arraiá da Praça reuniu aproximadamente 200 mulheres que participam do projeto “Tô dançando”, que acontece no KM7 e no Núcleo São Félix.

A festa foi animada e contou com um super aulão de zumba, ministrado pela professora Jéssica Costa.

Além disso, o Boi Brilho da Noite e a Junina Gigantes do Norte realizaram apresentações no local.

“Trazer a cultura para o complexo do 7 é fantástico. A empolgação dessas mulheres que estão aqui hoje, para essa festa feita pra elas, é muito lindo. Maravilhoso. A intenção é não deixar ninguém de fora, é abraçar todo, isso é cultura. Aqui temos o boi bumbá e quadrilha. O objetivo do projeto é esse, levar cultura para todos”, disse Vanda Américo, presidente da FCCM.

A Praça da Juventude possui mais de 900 crianças matriculadas em aulas de música, esportes, teatro e informática, a Praça a Juventude tem mudado a vida de centenas de crianças e jovens, que aproveitam o contra turno da escola regular para participar das aulas.

Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

 

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas