Banda da FCCM abrilhanta festa de 110 anos de Marabá

Projeto “Resistência do Rio Flexeira” vai analisar qualidade da água desde a nascente
31 de março de 2023
Abertura da exposição “Encantos da Amazônia” acontece nesta quinta, 13, no Museu Municipal
12 de abril de 2023

Como já é tradição, a festa em homenagem ao aniversário de Marabá, que acontece no Bairro Francisco Coelho, conta com a presença da Banda da Fundação Casa da Cultura de Marabá, que emociona e anima ainda mais a comemoração.

Com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Helder Barbalho, e o prefeito de Marabá, Tião Miranda, a banda deu um verdadeiro show tocando os hinos do Brasil, do Pará e de Marabá, além do tradicional “parabéns pra você”.

Elogiadíssima por todos que estiveram presentes no evento, a Banda da FCCM fez história, mais uma vez, em uma festa municipal.
“A Fundação possui mais de três mil crianças e jovens fazendo cultura na cidade. Momentos como esse são sempre muito emocionantes. São 110 anos de história, de resistência, de luta e de desenvolvimento, para chegarmos aqui hoje muita coisa aconteceu e muita coisa foi feita. Os marabaenses não mediram esforços, lutaram, arregaçaram as mangas pelo desenvolvimento”, disse Vanda Américo, presidente da FCCM, única mulher que esteve no palco, junto com as demais autoridades.
Vanda agradeceu a parceria do Governo do Estado com a gestão municipal e falou sobre o legado que está sendo deixado para as gerações futuras.

“Nós estamos transformando Marabá na melhor cidade do interior do Pará para se morar. Marabá hoje tem essa obra, do cais de Marabá, que o governador Helder foi fundamental. Aqui é o lugar de encontro, encontro de Marabá, encontro dos rios Tocantins e Itacaiunas”, finalizou Tião Miranda.

Após a cerimônia no Bairro Francisco Coelho, autoridades e convidados foram recepcionados pela equipe do Museu Municipal Francisco Coelho com um delicioso café da manhã.

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas