7 de setembro: FCCM brilha na avenida no Dia da Pátria
12 de setembro de 2023
Escola Pedro Peres Fontenelle recebe projeto “Música em todo canto”
18 de setembro de 2023

No último dia 9 de setembro o Serviço Social do Comércio (Sesc) realizou em Marabá o I Encontro de Bandas Sinfônicas. O evento, ocorrido na Praça do Idoso, no Núcleo Cidade Nova, foi uma verdadeira celebração da riqueza musical, unindo o erudito ao popular.

As bandas Municipal e Waldemar Henrique, da Fundação Casa da Cultura de Marabá, participaram do encontro que contou com a presença da comunidade marabaense.

Com mais de 200 integrantes, entre alunos e bolsistas, a Banda Waldemar Henrique foi criada em julho de 1999. Já a Banda Municipal passou a ser dirigida pela FCCM em 2020. Com 38 integrantes, desde abril de 2023 a banda está sob a regência da maestrina Sherida Shirley.

Para Vanda Américo, presidente da FCCM, encontros como esse são fundamentais para que os músicos possam mostrar seu trabalho, trocar experiências com outras pessoas e a comunidade possa conhecer as bandas e a musicalidade que existe na região.

“A Banda Waldemar Henrique, assim como a Banda Municipal, contribui para a cultura de Marabá e despertam em crianças, jovens e adultos o prazer de ouvir música de qualidade. Incentivamos nossos alunos e bolsistas para que se formem em instituições acadêmicas”, disse Vanda.

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas