Com mais de duas décadas de tradição, a Banda Waldemar Henrique, da Fundação Casa da Cultura de Marabá, foi ovacionada durante o desfile em alusão ao Dia da Independência que aconteceu nesta terça-feira, 5 no Núcleo São Félix.
Com mais de 200 integrantes (alunos e bolsistas) distribuídos entre sopro e fanfara, a banda realiza diversas apresentações internas e externas na cidade e contribui para que a comunidade desperte o prazer de ouvir música de qualidade.
Foto: Sara Lopes (ASCOM/PMM)
Durante o desfile na Avenida Magalhães Barata, no Bairro Novo Progresso, a Banda Waldemar Henrique auxiliou diversas escolas e Núcleos de Educação Infantil.
A Escola Jarbas Passarinho, a mais antiga do Núcleo, é uma das parceiras da FCCM através do projeto Música em Todo Canto, com aulas de flauta doce, violão e fanfarra.
Os alunos desfilaram e agradeceram a presidente Vanda Américo pela oportunidade.
“Nosso projeto Música em Todo Canto está indo muito bem, crescendo e valorizando aquelas crianças que estão distantes da base da Fundação, participando de aulas de música no seu bairro. Música é fundamental para o crescimento intelectual e a disciplina da criança, e o projeto chega com essa proposta de auxiliar”, disse Vanda Américo.
A presidente da FCCM ressaltou a parceria com outras escolas, como Maria Luzia Nunes, Evandro Viana e O Pequeno Pajé.
“A Banda Waldemar Henrique abrilhanta as festas e o desfile da Independência fica ainda mais bonito. Agora, vem o desfile de 7 de setembro na Avenida Antônio Maia, na Velha Marabá, e a Fundação vai estar lá desfilando e dando um show com todos os servidores da casa”.
Na próxima quinta-feira, 7, o desfile oficial terá a participação de 29 escolas, com mais de 3.500 estudantes. Além disso, cerca de 18 instituições, como APAE, Ordem Demolay, Bombeiro Civil e Obra Kolping se apresentarão.
Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)
Fotos: João Victor (ASCOM/FCCM)