Matrículas para a 2ª turma da Especialização em Patrimônio Espeleológico vão até agosto
23 de junho de 2023
Arraiá da Praça da Juventude movimenta bairros do KM 7
26 de junho de 2023

Na manhã da última quinta-feira, 22, foi realizada mais uma Blitz Verão Ecológico da Fundação Casa da Cultura de Marabá. A ação dá o pontapé inicial no verão 2023 no muncípio.

Pelo quinto ano a instituição realiza a campanha educativa para que condutores de veículos não joguem lixo pela janela do carro.

“Acredito que somos uma das poucas, se não a única, instituição que realiza campanhas desse tipo e com essa magnitude. Nós movimentamos a cidade com ações educativas e de conscientização sobre o meio ambiente, limpeza dos rios e sobre o lixo nas ruas. Hoje foi mais etapa que concluímos com sucesso. Todo mundo que passou pela blitz foi impactado de forma positiva sobre os cuidados com o meio ambiente e com a nossa cidade”, disse Vanda Américo, presidente da FCCM.

Servidores da Fundação fizeram a distribuição de aproximadamente três mil lixeiras ecológicas. Além disso, placas e cartazes educativos traziam frases de impacto sobre o meio ambiente.

A ação contou com a presença dos alunos da Escola de Música Moisés Araújo e com a participação da Banda Waldemar Henrique, que abrilhataram ainda mais o evento que aconteceu em frente ao shopping, localizado na Rodovia Transamazônica, no Núcleo Nova Marabá.

A Blitz teve o apoio dos agentes do Detran, DMTU e Polícia Rodoviária Federal.

O recado foi dado: “vamos manter nossa cidade limpa!” 💚

 

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas