Blitz marca a abertura do Projeto “Verão Ecológico” da FCCM
23 de junho de 2022
Praça da Juventude sedia evento de capoeira
28 de junho de 2022

Motoristas, passageiros e pedestres que passaram em frente ao Partage Shopping Marabá na manhã desta sexta-feira, 24, foram surpreendidos por uma ação da Fundação Casa da Cultura de Marabá.

A blitz educativa começou às 9 horas da manhã e marcou a abertura oficial do Verão Ecológico da FCCM. Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente foram distribuídas lixeiras ecológicas para os veículos. Além disso, a Banda Waldemar Henrique abrilhantou a manhã ensolarada com muita música e alegria.

Todos os servidores da Casa e alunos da Escola de Música participaram no evento. Com cartazes educativos e frases reflexivas, a atitude foi enaltecida por quem passava no local. “Essas ações são muito importantes, porque controlando o descarte de material, a tendência é que o planeta comece a respirar de uma maneira diferente. Manter o equilíbrio entre as atividades humanas e as atividades ambientais é fundamental”, disse Wellington Gomes, que assim como ele, muitos outros motoristas e pedestres parabenizaram a iniciativa da instituição.

Vanda Américo, presidente da FCCM, agradeceu a participação de todos os colaboradores, pais e alunos que se uniram na campanha. “Essa ação só acontece por causa da união. Estou muito feliz com a presença de todos e com a receptividade que mais uma vez a blitz teve. Precisamos preservar a natureza, não jogar lixo nas ruas e nos rios. Precisamos ter essa responsabilidade e deixar um mundo melhor para as gerações futuras”, disse.

A próxima etapa do Verão Ecológico acontece no próximo dia 3 de julho, na Orla Sebastião Miranda.

(Ana Mangas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas