Representantes da FCCM se reúnem com procurador geral do município
7 de fevereiro de 2023
Clube de Mães: carnaval resgata emoções e boas lembranças
22 de fevereiro de 2023

Durante o período de graduação, os estudantes universitários aprendem muitos conteúdos na teoria. Contudo, precisam da prática para complementar esse conhecimento e conhecer a realidade do mercado de trabalho.

O recém graduado que não possui uma experiência profissional tem mais dificuldade para conseguir o primeiro emprego. E é exatamente para ajudar a enfrentar, e contribuir na formação, que a Fundação Casa da Cultura de Marabá auxilia diversos estudantes em Marabá por meio de estágios, obrigatórios ou não.

A presidente da FCCM, Vanda Américo, tem aberto as portas da instituição para receber alunos de diversos cursos superiores do município. “São alunos da UNIFESSPA, da UEPA, e Faculdade Carajás. Temos o estágio regular, onde os alunos recebem uma bolsa, e o estágio obrigatório, para os alunos que precisam de carga horária para se formarem” explica Vanda.

Atualmente, o Núcleo de Geologia conta com dois estagiários da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, do curso de Geologia.

José Chimenes Ramon de Lima, cursa o 6º período e foi encaminhado para o estágio através do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), e Cristiane Alves Lopes, cursa o 9º período, e faz parte do programa de estágio obrigatório.

“Nossos estagiários auxiliam na produção de relatório, mapas e organização do banco de dados das amostras da Reserva Técnica de Geologia, fazemos discussões sobre mineralogia e classificação de rochas. Aqui na Fundação temos alguns exemplos de estagiários que foram incorporados ao quadro de funcionários da instituição”, conta Pablo Santos, geólogo da FCCM.

Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas