Neto de João Anastácio de Queiroz visita FCCM e se encanta com estrutura e tecnologia
8 de abril de 2024
III GIRO CULTURAL: programação promete movimentar Marabá por três dias
17 de abril de 2024

A tarde do último dia 4 de abril foi marcada por um espetáculo de música, dança e esperança na Praça do Bairro São Félix Pioneiro, em Marabá. O evento, realizado em comemoração aos 111 anos da cidade, teve como protagonistas as crianças e adolescentes que participam dos projetos da Fundação Casa da Cultura, da Casinha da Fundação.

Por meio de apresentações das turmas de violão, teclado, bateria, prática musical, balé e coral, os jovens artistas demonstraram o talento que florescem nos projetos da Fundação. O público presente, composto por familiares, amigos e comunidade em geral, vibrou com cada performance.

Para Elias Celestino, Coordenador da Casinha da Fundação e demais extensões do Núcleo São Félix, a noite foi mais do que uma celebração, mas a concretização de um sonho: “Acredito que com projetos como os da Casinha da Fundação, seja possível dar oportunidade a essas crianças e adolescentes atendidos. Oportunidade que talvez os pais não tiveram quando mais jovens, e que agora poderão se realizar através dos filhos”.

O projeto Música em Todo Canto, idealizado e gerido pela Fundação Casa da Cultura, também abrilhantou o evento com a apresentação do coral formado por alunos da EMEF Jarbas Gonçalves Passarinho. A iniciativa leva música e cultura para escolas públicas da cidade, transformando a vida de crianças e adolescentes através da arte.

O aniversário de Marabá foi marcado por um presente inestimável: a esperança de um futuro promissor para as crianças e adolescentes do Bairro São Félix Pioneiro. Através da Casinha da Fundação e de projetos como o Música em Todo Canto, a Fundação Casa da Cultura escreve novas histórias, repletas de talento, sonhos e realizações.

Casinha da Fundação: construindo um futuro com arte e cultura
Recém inaugurada, a Casinha da Fundação é um espaço cultural que oferece aulas de música, prática de banda e balé para crianças e adolescentes do Bairro São Félix Pioneiro. O projeto visa promover a inclusão social, a formação cultural e o desenvolvimento de habilidades artísticas, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
A Fundação Casa da Cultura acredita que a arte e a cultura são ferramentas poderosas de transformação social. Através de seus projetos, a instituição contribui para a construção de um futuro mais justo, inclusivo e próspero para a comunidade de Marabá.

 

Texto: Belém Meira

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas