Alunos da Especialização em Patrimônio Espeleológico recebem boas-vindas
14 de março de 2023
Projeto Reviver: FCCM promove audiência pública com comunidade Aikewara
16 de março de 2023

As mães da Marabá Pioneira  – e de toda a cidade  – ganharam recentemente um novo espaço de lazer, socialização e aprendizado: o Clube de Mães. Localizado no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Arco-Íris, o Projeto Ensinando e Aprendendo, da Fundação Casa da Cultura de Marabá preparou uma sala multiuso, onde serão ministradas aulas.

“É um projeto antigo fundado pelas mães marabaenses. Ficou um tempo abandonado e foi passado para a prefeitura. Eu mediei junto com as mães para que o governo definisse um espaço para elas se reunirem, conversarem. Estamos retomando uma dívida e entregando esta sala com espaço lúdico”, disse Vanda Américo, presidente da FCCM.

Na última segunda-feira (13) iniciaram as aulas dos cursos de pintura e informática. Com turmas fechadas, as alunas estão felizes e empolgadas com o projeto e com a oportunidade de reviver, um pouco do passado, e de participar das atividades no local.

“Quero aprender computação e participar de todas as coisas que tiverem aqui”, garante Dulcina.

Com o apoio do prefeito de Marabá, Tião Miranda, a FCCM tem proporcionado cultura e lazer para os marabaenses de todas as idades.

 

Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas