INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR EM MÚSICA
23 de setembro de 2019
PRESIDENTE DA FCCM SE REÚNE COM O GERENTE EXECUTIVO DE SUSTENTABILIDADE NORTE DA VALE
8 de outubro de 2019

A Companhia de Artes da Fundação Casa da Cultura de Marabá – FCCM, surgiu com o intuito de unificar as ações realizadas pela equipe, após a estruturação da mesma em 2017. Atualmente a Cia. de Artes desenvolve atividades como contações de histórias, teatro, exposições em geral, dentre diversas ações.

A arte de lecionar, também é um ponto forte na equipe da Cia. que vem ministrando aulas de Teatro para os alunos da Praça da Juventude no bairro KM 07, abordando conteúdos através de técnicas teatrais a partir de textos diversos.

A Companhia atende através de suas apresentações, escolas públicas e privadas de Marabá e região, com contações de histórias e até mesmo com um leque de brincadeiras lúdicas, levando às crianças ao mundo da leitura através das histórias encenadas a partir da expressão corporal e vocal.

A presidente da FCCM, Vanda Américo, ressalta a importância das atividades que a equipe da Cia. de Artes realiza nos quatros cantos de Marabá, atendendo demandas das escolas e outras solicitações, já que a companhia atende crianças, adolescentes, jovens e idosos, com uma variação de atividades, oficinas artísticas e peças teatrais educativas, que auxiliam no processo ensino- aprendizado de forma lúdica, despertando sentimentos e valores dos participantes, acerca de temas que permeiam o ambiente escolar, bem como temas do cotidiano que possam ampliar o conhecimento de forma ampla e integral.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas