Alunos da Escola de Música da FCCM, deram um verdadeiro Show no Recital de Encerramento das aulas.
21 de dezembro de 2021
Núcleo de Zoologia abriga acervo de grande diversidade biológica
23 de fevereiro de 2022

Com o objetivo de auxiliar no processo educacional, de forma lúdica e despertando sentimentos nas crianças, a Companhia de Artes da Fundação Casa da Cultura de Marabá desenvolve atividades como: contação de histórias, teatro, exposições, brincadeiras entre outras ações.

Nos dias 11 e 16, a Cia de Artes esteve no NEI São Félix e NEI Rafael Fernandes, respectivamente. Cerca de 50 crianças participaram nos dois dias de atividades.

Os educadores da FCCM contaram histórias e realizaram brincadeiras lúdicas com as crianças, desenvolvendo percepções diferentes através das técnicas teatrais de expressão corporal e vocal.

Yane Mourão, responsável pela Cia de Artes, explica que o trabalho é feito por meio de agendamento. “Temos o objetivo de envolver o máximo de escolas da rede pública, que passam por dificuldades relacionadas ao incentivo à leitura, ajudando no desenvolvimento do intelecto da criança e, incentivando através das histórias infantis uma nova forma de pensar sobre o mundo”.

As ações educativas que a Cia de Artes da FCCM realiza nas escolas públicas e privadas, acontecem através do Projeto PROLER (Programa Nacional de Incentivo à Leitura). As atividades contam com oficinas e apresentações teatrais, contação de histórias, mediação de leitura, brincadeiras e dinâmicas lúdicas.

Informações (94) 3322-2315

 

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas