‘Arraiá do Chico’ anima fim de tarde no Museu Francisco Coelho
19 de junho de 2023
Matrículas para a 2ª turma da Especialização em Patrimônio Espeleológico vão até agosto
23 de junho de 2023

Na última terça-feira, 21, a presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Vanda Américo, recebeu a visita de representantes da Secretaria de Cultura do Pará.

Liane Furtado, da Secult, e Gabriel Titan, superintendente da Fundação Carlos Gomes, conheceram as dependências da instituição e conversaram com Vanda Américo, que apresentou alguns dos projetos desenvolvidos pela FCCM.

“É importante que o Estado saiba o trabalho que estamos fazendo no município. Somente na Praça da Juventude temos mais de 800 crianças e jovens que participam de aulas de música, esportes, teatro e aulas de informática. Além disso, temos aulas de zumba que atende mulheres em idade adulta e que precisam além de uma atividade física de um momento de distração. Temos projetos sociais de cursos profissionalizantes para os jovens que buscam o primeiro emprego, temos o projeto Música em todo canto, que oferece no contra turno da aula regular aulas de flauta, violão, coral, fanfarra”, exemplificou Vanda.

Com a fala da presidente, Liane Furtado ficou encantada com a força e a determinação de Vanda em lutar para levar cultura aos que mais precisam.

“A senhora é uma joia. Vim aqui pra ajudar, mas estou vendo que eu que vou pedir ajuda!”, exclamou.

Os representantes conheceram o Museu Municipal, da FCCM, e o Arquivo Histórico Manoel Domingues. Após a visita na FCCM, todos foram ao encontro do prefeito de Marabá, Tião Miranda.

 

Texto e Fotos: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas