Banda Municipal e Banda Waldemar Henrique participam de evento musical do SESC
14 de setembro de 2023
MMFC: 17ª Primavera dos Museus inicia com debate sobre o movimento LGBTQIAPN+
20 de setembro de 2023

Na manhã da última sexta-feira, 15, aconteceu a cerimônia do pontapé inicial do projeto “Música em todo canto” na Escola Municipal Pedro Peres Fontenelle, em Morada Nova.

Com mais de 900 alunos distribuídos entre as turmas do 6º ao 9º ano, a comunidade escolar agora pode contar com uma nova realidade: aulas de música.

Com o projeto, a Fundação Casa da Cultura de Marabá disponibiliza aos discentes, aulas de flauta doce, violão e fanfarra.

Para Vanda Américo, presidente da FCCM, o projeto impacta positivamente o desenvolvimento das crianças em sala de aula. “Em todas as escolas que o projeto já atua a gente percebe essa melhora na aprendizagem, na concentração, na organização. É importante que essas crianças, no contra turno das aulas, possam ter a oportunidade de um aprendizado extracurricular. E a música desenvolve diversas habilidades”, disse durante o evento na quadra coberta da escola.

Para a diretora, Helena Viana, o momento é de comemoração. “Estamos maravilhados com essa oportunidade. O momento é de felicidade por ter esse projeto na nossa escola”.

Durante a cerimônia, os professores da Escola de Música se apresentaram e realizaram uma pequena amostra de tudo o que os alunos poderão aprender.

Texto e Fotos: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas