Os desafios e a independência de quatro mulheres inspiradoras
8 de março de 2022
Núcleo de Espeleologia faz visita técnica na área do Ferricretes do Araguaia
10 de março de 2022

A Escola de Música “Maestro Moisés Araújo”, da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), realizou, nos dias 4 e 8 de março, duas apresentações do Recital Didático “Flautata Mágica”, para motivar e buscar novos alunos para as atividades de extensão do projeto “Música em todo canto”.

No dia 4 de março, sexta-feira, a apresentação aconteceu no Instituto SERVI, no bairro Amapá, com a presença dos alunos da Escola Municipal Basílio Miguel dos Santos e Núcleo de Educação Infantil Maria da Conceição Silva Pereira, no mesmo bairro.

Já a Escola Jarbas Passarinho, localizada no Núcleo São Félix, recebeu a apresentação do recital e a abertura da aula inaugural da extensão da escola de música.

“A extensão é uma parceira entre a FCCM e a escola, onde enviamos um professor para ministrar aulas de música, de cursos específicos, que fazem parte do projeto ‘Música em todo canto’. E a aula inaugural é esse momento de apresentação para que os alunos se interessem, se motivem a participar”, diz Jaciara Rocha, orientadora musical da FCCM.

A aula inaugural contou a presença da presidente da Fundação, Vanda Américo, que se disse muito satisfeita com mais essa escola sendo beneficiada com o projeto. “Hoje temos aqui a presença de pais, alunos, professores participando e conhecendo nossa extensão que irá beneficiar as crianças da comunidade”.

Na EMEF Jarbas Passarinho serão ofertadas aulas de flauta doce, fanfarra e violão.

(Ana Mangas / ASCOM-FCCM)

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas