Desde o ano de 2017 a Fundação Casa da Cultura de Marabá dispõe de um setor responsável pela saúde e integridade física de seus colaboradores, bem como a preservação do meio ambiente.
O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da FCCM é composto por quatro colaboradores: Edmundo Júnior, Marcus Eduardo, Jéssica Sobrinho e Jailson Amorim, que juntos desempenham um papel de suma importância, formando, capacitando e conscientizando os colaboradores para que o ambiente de trabalho seja mais saudável e produtivo.
Edmundo Júnior, Jéssica Sobrinho e Jailson Amorim
“Sabemos que o processo de educar é um trabalho de “formiguinha. Porém, nos satisfaz saber que todos estão desempenhando seu papel e retornando pra casa com saúde”, afirma Edmundo Júnior, coordenador do SESMT.
Vale ressaltar que a FCCM se tornou uma referência no quesito segurança, saúde e meio ambiente dentre as grandes empresas do ramo. “Nós realizamos inspeções nos locais de trabalho, treinamentos e palestras com temas atuais. Além disso, desenvolvemos um sistema de gestão eficaz com nossos clientes como: consultoria em SSMA, identificação e eliminação de situações que podem causar acidentes, entre outros”, explica Edmundo.
E a meta da FCCM continua a mesma: ZERO ACIDENTES!
Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)