Arraiá da Praça da Juventude movimenta bairros do KM 7
26 de junho de 2023
Projeto Sarã faz audiência pública com comunidade ribeirinha do Rio Tocantins
3 de julho de 2023

A tarde da última sexta-feira, 23, foi palco para mais uma edição do Entardecer no Museu. Evento que já virou marca registrada do Museu Municipal Francisco Coelho que reúne música e cultura.

Dessa vez, o evento contou com o lançamento da 13ª edição da Revista Científica ‘Sumaúma’ e com a apresentação do documentário produzido sobre a Especialização em Cultura Material e Arqueologia.

A programação contou com um grande público, que aproveitou o final de tarde para curtir as músicas das bandas Kukradjá e The Queens, e uma performance teatral.

“É preciso mostrar o que estamos fazendo, que estamos trabalhando, engajados, empenhados em produzir artigos e mostrar para a região. A Fundação incentiva a produção de artigos e pesquisas”, disse Vanda Américo, presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá.

Nesta edição a Sumaúma conta com quinze resumos expandidos, que são os resultados de pesquisas da área de Educação do Campo, com destaque para os trabalhos envolvendo a Serra das Andorinhas, e áreas da biologia e música.

Para Mirtes Emília, editora científica da Sumaúma, é um desafio selecionar tantos bons artigos. “Fizemos um esforço muito grande para juntar esses artigos”.

O evento no Museu Municipal sela, mais uma vez, a cultura popular da cidade.

 

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas