Educação Patrimonial e o trabalho de valorização da cultura de Marabá
18 de maio de 2022
FCCM sedia encontro regional de gestores culturais
24 de maio de 2022

Com o objetivo de qualificar a equipe técnica do Núcleo de Espeleologia, a Fundação Casa da Cultura de Marabá está promovendo um treinamento de Espeleologia e Licenciamento Ambiental voltado para a realização de estudos de relevância de cavidades, que propõe efetivar diagnósticos para análise e impactos ambientais e estudos para compensação espeleológica.

Ministrado por Allan Calux, doutor em Geoquímica e Geotectônica pelo Instituto de Geociências da USP; e Robson Zampaulo, mestre em Ecologia Aplicada em Estudos Carvenícolas pela Universidade Federal de Lavras, o curso que iniciou nesta segunda-feira, 23, se estende até a próxima sexta, 27.

Na próxima quinta-feira, 26, será feira uma aula prática na Caverna Marabá, localizada na Serra do Sereno, em Serra Pelada, no município de Curionópolis.

Para a presidente da FCCM, Vanda Américo, qualificações e cursos específicos são fundamentais para o avanço do trabalho realizado pela instituição na região. “Vamos aprofundar e capacitar nossa equipe na realização de estudos mais avançados na área de licenciamento ambiental”.

 

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Fotos: Igo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas