“Festa da Música” celebra retorno das aulas na FCCM

Casa da Cultura é reconhecida pelo trabalho realizado em Saúde, Segurança e Meio Ambiente
31 de janeiro de 2023
Representantes da FCCM se reúnem com procurador geral do município
7 de fevereiro de 2023

Nesta segunda-feira, 6, os alunos da Escola de Música Moisés Araújo, da Fundação Casa da Cultura de Marabá, foram recepcionados com uma grande celebração para marcar o retorno das aulas.

 

Com o tema “Festa da Música” professores, bolsistas e toda a equipe da instituição se prepararam para receber os alunos este ano que se inicia.

Sendo realizada em dois horários, no turno da manhã às 8h30, e no turno da tarde às 14h30, os alunos puderam se esbaldar nas brincadeiras e músicas.

Além disso, eles foram divididos por turma para fazer um passeio cultural pela sede da FCCM, e puderam conhecer algumas salas, como: biblioteca, salão de exposição, orquidário, auditório, entre outros.

Para Vanda Américo, presidente da FCCM, iniciar o ano letivo da Escola de Música e receber todos os alunos novamente é um momento de alegria. “É muito bom ver nossos espaços tomados pelas crianças. É muito bom ver os pais aqui participando, interagindo e percebendo a importância de incentivar a cultura desde criança”, disse.

Vários pais e responsáveis participaram da atividade e puderam perceber o carinho com que as crianças são tratadas e a importância da socialização e da inserção da cultura.

Brisa Guimarães e Yuri Guimarães Ribeiro

“A musicalização é uma maneira de educar de forma mais lúdica. As crianças tem percepção de espaço e tempo, socializam entre elas. Além disso, é muito importante o tempo que elas estão fora da escola que estejam aqui dentro, que é de aprendizado”, disse Brisa Guimarães, mãe do pequeno Yuri Guimarães, que já vai para o segundo ano da musicalização infantil.

Ao todo 1.340 alunos já estão matriculados nos cursos da Escola de Música e, segundo a equipe pedagógica, ainda existem vagas em alguns cursos e as matrículas estão sendo feitas na secretaria da Escola, no horário das 8h às 17h.

Vanda aproveitou o momento para fazer o convite aos pais e alunos sobre o Carnaval da FCCM. O “Carna Chico”, vai acontecer nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Em parceria com o Clube de Mães, do Núcleo de Educação Infantil Arco-Íris a FCCM vai fazer no dia 17 (sexta-feira), a partir das 16 horas, uma competição de melhor fantasia e maquiagem no NEI Arco Íris, com a presença da banda de música.

No dia 18 (sábado), às 9 horas, haverá uma matinê de Carnaval para crianças em frente ao Museu Francisco Coelho. E a tarde, a partir de 16 horas, sairá um arrastão do Museu e até a Orla.

 

Texto e Fotos: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas