Jornalista marabaense lança livro no Museu Municipal Francisco Coelho
17 de julho de 2023
27 de julho: FCCM celebra Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho
27 de julho de 2023

O Festival de Verão da Fundação Casa da Cultura de Marabá encerrou no último sábado, 15, com um verdadeiro show de novos talentos.

O evento representa um espaço para que os alunos da Escola de Música Moisés Araújo mostrem suas potencialidades e criatividade, e sejam reconhecidos e respeitados por seu talento.

Durante dois dias, 13 e 14 de julho, os alunos participaram de seletivas eliminatórias, divididas em duas categorias: instrumental e vocal. Contando com um júri técnico, composto por professores da Escola de Música, três finalistas de cada categoria foram escolhidos para se apresentarem no encerramento do Festival de Verão, que aconteceu na Praça Duque de Caxias, em frente ao Museu Municipal Francisco Coelho.

Da categoria instrumental foram selecionados para se apresentar: José Marcos, Amanda Vieira e Cairo Antunes. E da categoria vocal, Kézia de Sousa, Rodolpho Ribeiro e Rafael Faustino.

Após as apresentações e avaliação de cinco jurados, que verificaram todos os quesitos exigidos pela coordenação do evento, o resultado final saiu.

José Marcos se apresentou ao som da música “Eye Of The Tiger”, tema do filme Rocky III, tocando bateria

Na categoria instrumental o vencedor foi José Marcos, que se apresentou ao som da música “Eye Of The Tiger”, tema do filme Rocky III, tocando bateria.

Em segundo lugar ficou Amanda Vieira, que tocou clarinete, e em terceiro lugar, Cairo Antunes, na bateria.

Kézia de Souza interpretou a música Promessas Demais, de Zeca Barreto e Moraes Moreira

Na categoria vocal a vencedora foi a aluna Kézia de Souza – uma das integrantes da Banda The Queens – que interpretou a música Promessas Demais, de Zeca Barreto e Moraes Moreira.

Em segundo luar ficou Rafael Faustino, que cantou a música Cigano, de Djavan. E em terceiro lugar, Rodolpho Ribeiro que cantou e encantou o público com a música Mama África, de Chico César.

“O Festival de Verão vem mostrar esse potencial da música brasileira que está chegando em todas as modalidades. Nossos alunos estão dando um show. É um momento de surpreender muita gente. Eles estão fazendo uma entrega fantástica”, disse Vanda Américo, presidente da FCCM.

Um dos organizadores do Festival, o professor Carlos Tadeu, ressalta que o resultado superou sua expectativa e, assim como ele se surpreendeu, o público também deve ter tido a mesma sensação.

“A diversão e a alegria que eles trazem nas músicas é muito gratificante. Estou em êxtase. Mas, esse é o resultado do trabalho duro de todos os professores da Escola de Música e suas extensões. A gente busca levar sempre uma educação musical de qualidade para que esses meninos e meninas tenham acesso a tudo o que existe de melhor”.

A Fundação Cultural do Pará, por meio do presidente Thiago Miranda, apoiou mais uma vez um evento promovido pela FCCM. E, após as apresentações dos alunos, o público se deliciou com o show do cantor Netto Lima, de Belém. E,  para encerrar o Festival de Verão com chave de ouro, os cantores Nilson Chaves e Marco Monteiro fizeram a alegria da galera.

O evento é uma realização da Prefeitura de Marabá, por meio da Fundação Casa da Cultura de Marabá, com apoio da Fundação Cultural do Pará.

Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas