Praça da Juventude realiza desfile em homenagem ao Dia da Pátria
4 de setembro de 2023
Banda Waldemar Henrique se apresenta no Desfile da Pátria no Núcleo São Félix
5 de setembro de 2023

No último domingo, 3, foi realizada a 13ª edição do Festival do Cari. O evento, promovido pelos donos de restaurantes, conta com o apoio e parceira da Prefeitura Municipal de Marabá através da Fundação Casa da Cultura.

Realizado na Vila Espírito Santo, o festival reúne restaurantes do balneário que oferecem o sabor incomparável da caldeirada de cari, um dos pratos mais procurados e apreciados pelos visitantes.

Além disso, outros pratos são servidos, como o tucunaré frito, tambaqui e galinha caipira.

Ao som dos cantores Gabriel Rocha, Luisinho Swing e Nenzinha do Calypso, o público presente se deliciou com a comida e se divertiu com a animação dos shows.

“O evento está em um processo de crescimento, organização e participação cada vez maior da comunidade. Os restaurantes estão dando o melhor com a gastronomia. O espaço e a segurança, graças a deus tudo indo bem com o apoio das equipes de segurança e, claro, essa vista maravilhosa do Rio Tocantins”, disse Vanda Américo, presidente da FCCM.

Durante sua fala, Vanda fez questão de falar sobre o Projeto Sarã e sua campanha e preservar os rios e a mata ciliar, não desmatando e não jogando lixo na natureza.

“Precisamos deixar essa beleza natural para as gerações futuras e só vamos conseguir se estivermos cuidando. Essa é a mensagem de compromisso ambiental que o Projeto Sarã traz junto com a Casa da Cultura”, ressalta.

O Festival do Cari movimenta a economia local e várias pessoas se dirigem à comunidade para provar o cardápio e tomar banho de rio.

“É muito importante par ao fortalecimento e renda dos bares e restaurantes. Além disso, aqui tem um peixe e uma vista linda do Rio Tocantins. O peixe estava maravilhoso! Parabéns à organização do evento”, disse a servidora pública, Kayla Paiano.

Para aproveitar o Festival, o empresário Márcio Santos reuniu a família e os amigos em um dos restaurantes. Apreciador de uma caldeirada de cari, ele elogiou o crescimento do evento.

“Nós reservamos uma mesa para poder reunir todo mundo. E esse ano a estrutura melhorou muito, com o palco, os músicos, e os restaurantes que estão se preparando cada vez mais para nos atender da melhor forma”, disse Márcio, ao lado dos amigos Renan e Renata Leite.

Com o fluxo de pessoas intenso ao longo do dia, os responsáveis pela comida não param um minuto. Mas, para Francisca de Souza vale a pena toda a correria.

“Desde o início da semana estamos nos preparando para o Festival, organizando as bebidas, fazendo as compras dos alimentos, tudo para atender nossos clientes da melhor forma. Mesmo a gente se organizando, infelizmente a gente não consegue atender todos com muita rapidez, mas, estamos dando o nosso melhor, e graças a Deus está tudo saindo bem. Nosso festival só cresce a cada ano”, disse a dona do restaurante.

A 13ª edição do Festival do Cari contou com o apoio da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito Urbano.

Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas