A Copa do Servidor, na modalidade desportiva de futebol, começou no último dia 28 de outubro. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), busca a integração das secretarias municipais por meio do esporte.
No último sábado, 11 de novembro, a final foi realizada no Estádio Zinho Oliveira entre Fundação Casa da Cultura de Marabá e Serviço de Saneamento Ambiental.
Vanda Américo, Fábio Moreira, Thiago Luiz e Thyago Ferraz
O jogo foi acirrado, e os jogadores mostraram toda sua garra em campo. Com a zaga bem trabalhava, nenhum dos dois conseguiu fazer um gol e o jogo terminou no zero a zero, precisando ir para os pênaltis.
Nas jogadas paradas, o time da SSAM acabou levando a melhor, e foi o campeão com um placar de 5×3.
No entanto, o título de vice foi comemorado com toda pompa e ostentação pela turma da FCCM que esteve no Zinho Oliveira em peso fazendo uma super festa.
A presidente Vanda Américo fez questão de assistir o jogo e comemorar junto com os jogadores.
O início das competições também marcou uma homenagem aos servidores pelo Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro e instituído em 1939, no governo de Getúlio Vargas.
Os jogos deste ano foram realizados no Estádio Zinho Oliveira e no campo do Piçarrão, na Nova Marabá. “É mais um trabalho de fomentação do esporte realizado pela Semel, que prestigia agora os servidores da cidade de Marabá, com a final prevista para ser realizada no Zinho Oliveira, no dia 11 de novembro”, conta Thyago Ferraz, secretário de esportes.
A Copa do Servidor Campo foi um verdadeiro sucesso, repleta de jogos emocionantes e momentos inesquecíveis. Parabéns aos jogadores, torcedores e todo mundo que fez da Copa um evento muito especial.
(Ana Mangas)