I Giro Cultural no Museu: Boi Marabazim faz a festa na Marabá Pioneira

O segundo dia do Giro Cultural no Museu começou em uma manhã de sábado ensolarada. As ruas da Marabá Pioneira ficaram mais coloridas com crianças, jovens e adultos vestidos de azul e vermelho (fazendo alusão às cores dos bois Garantindo e Caprichoso).

Com chapéus de palha enfeitados com fitas de várias cores, músicos da Banda Waldemar Henrique, crianças da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Praça da Juventude, Instituto SERVI e EMEF Mendonça Vergolino fizeram a festa dançando e cantando com o Boi Marabazim e as lendas amazônicas.

Boiuna, Porca de Bobes, Nego D´água, Saci, Matinta Pereira e o mais recente chegado, Tucunaré, encantaram brincantes que acompanharam o evento em frente ao Museu Municipal Francisco Coelho.

“É muito bonito de ver todas essas pessoas aqui. Precisamos valorizar a cultura. O Giro Cultural veio para ficar. E a gente espera melhorar e transformar o evento em algo muito maior. Mostramos as nossas lendas e que as próximas gerações conheçam, como a Porca de Bobes brincando com as crianças. Foi lindo demais! Me emocionei”, disse Vanda Américo, presidente da FCCM.

Além dos músicos da Casa da Cultura, Zé do Boi, do Flor do Campo entoou músicas animando os brincantes.

 

 

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas