Músicos da FCCM se apresentam no Marabá Jazz Festival e são ovacionados
14 de agosto de 2023
31ª Romaria Fluvial do Divino Espírito Santo é marcada por fé e devoção
29 de agosto de 2023

Em mais uma ação voltada para a sociedade, a Fundação Casa da Cultura de Marabá oportuniza agora um curso de Informática Básica para os alunos da Escola de Música Moisés Araújo.

Para a presidente da instituição, Vanda Américo, é fundamental que jovens e adultos tenham a oportunidade de se capacitar.

“Percebemos a necessidade e abrimos essa sala aqui na sede para que eles possam se preparar para a vida e para o mercado de trabalho. Mais um projeto entregue para a comunidade e para aqueles que mais precisam. O professor Lucas tem orientado os alunos da melhor forma”, comemora Vanda Américo.

Aos 49 anos, Rosa Lima é aluna da turma de Canto Coral da FCCM. Apaixonada por música, ela conta que está realizando um sonho ao participar de uma Escola de Música. “Eu amo cantar. E a próxima etapa é a turma de teclado”, conta.

Para ela, a oportunidade de participar do Curso de Informática caiu como uma luva. “Aproveitei, a gente não pode desperdiçar essas oportunidades. Vou aprender. Eu e o computador vamos ter nossa primeira conversa agora”, disse sorrindo em seu primeiro dia de aula.

O professor Lucas Vinicius, as aulas priorizam os alunos da Escola e são fundamentais para a preparação para o mercado de trabalho e inclusão digital, tão importante na atualidade.

 

Texto e fotos: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

 

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas