Praça da Juventude recebe projeto “Minha Escola, Meu Refúgio”
25 de novembro de 2022
Papai Noel chega ao Museu Municipal e faz a festa com os alunos do Mendonça Vergolino
8 de dezembro de 2022

Estão abertas as inscrições para a Especialização em Patrimônio Espeleológico, uma parceria inovadora entre a Universidade de Passo Fundo e a Fundação Casa da Cultura de Marabá.

Com o objetivo de formar profissionais para realizar processos de licenciamento ambiental, levantamentos e avaliações acerca do impacto das obras sobre as cavidades naturais subterrâneas, gerenciar projetos, relatórios de pesquisa, prospecção e demais trabalhos de campo associados a cavernas, o profissional habilitado também poderá emitir laudos e pareceres sobre o patrimônio espeleológico.

As aulas do módulo teórico acontecerão de forma presencial remota, através do Google Meet. Já as aulas práticas de campo irão acontecer nas cavernas Serra das Andorinhas (quartzito), Explosão (carbonato) e Marabá (minério de ferro). Além disso, serão feitas atividades nos laboratórios e salas da FCCM.

“Esse é um projeto inovador. Na Casa possuímos o Núcleo de Espeleologia de Marabá (NEM) onde se realizam trabalhos de campo, sistematização, análise, elaboração de relatórios, licenciamento ambiental e consultoria”, conta Vanda Américo, presidente da FCCM.

A especialização potencializará ainda mais o NEM e os atores ligados à espeleologia, estimulando os estudantes ao ingresso em projetos de pesquisas, colocando em destaque no mercado de trabalho profissionais habilitados.

 

Para se inscrever, basta clicar no link abaixo

https://www.upf.br/Pos/Cursos/especializacao-em-patrimonio-espeleologico

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas