FCCM celebra Dia Internacional dos Arquivos com amplo acervo histórico de Marabá
9 de junho de 2023
‘Arraiá do Chico’ anima fim de tarde no Museu Francisco Coelho
19 de junho de 2023

Na última quarta-feira, 7, a presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Vanda Américo, realizou a entrega de certificados para os primeiros jovens formados pelos cursos de montagem e desmontagem de computadores, e manutenção de celulares.

A parceria com a Escola Jarbas Passarinho, localizada no Núcleo São Félix, tem sido de suma importância pois proporciona, aos jovens daquela região, capacitação para o mercado de trabalho.

“O São Félix está em crescimento, e é crucial preparar esses jovens. Por meio dessas parcerias, buscamos fornecer mão de obra qualificada, para que empresas locais ou de grande porte, como a responsável pela construção da ponte, possam acolher esses jovens”, disse Vanda.

Os cursos, ministrados pelos professores Saulo, Rodolfo e Nil, tiveram duração de dois meses e todos os alunos receberam os certificados.

“A Fundação vai continuar levando diversos outros cursos para essa região, pois a transformação da vida desses jovens depende da educação”, afirma Vanda, ressaltando que tem buscado estabelecer parcerias com empresários que já investem no Núcleo São Félix.

Familiares dos jovens, formados acompanharam o momento da entrega dos certificados, se emocionaram com essa oportunidade de qualificação.

 

Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas