I Giro Cultural no Museu: Boi Marabazim faz a festa na Marabá Pioneira
25 de abril de 2022
Corpo docente da FCCM participa de capacitação em saúde mental
25 de abril de 2022

Indexada para 19 países, a revista científica Sumaúma, da Fundação Casa da Cultura de Marabá, traz pesquisas importantes feitas na região, por estudantes e pesquisadores do sul e sudeste do Pará.

Com o objetivo de incentivar a pesquisa, o desenvolvimento científico e a facilidade do acesso à informação, a Revista Sumaúma é destaque no cenário internacional. A décima segunda edição, lançada no último domingo, 24, conta com treze artigos absolutamente orgânicos e permeados pela marca da autoctonia.

A presidente da FCCM, Vanda Américo, afirma que a instituição valoriza os temas relacionados à Amazônia. “Isso é muito importante para qualquer cidade, ter um boletim científico. Aqui em Marabá, a Fundação também tem. Isso é fantástico”, diz.

Divulgar as pesquisas que estão sendo feitas na região é de suma importância, e Vanda Américo ressalta que o prefeito Tião Miranda sabe disso, por isso apoia os projetos científicos. “Ele é preocupado com a pesquisa. Nosso boletim tem essa pegada, de fortalecimento desses artigos e estudos”, finaliza Vanda.

Durante a apresentação da Revista Sumaúma, Vanda Américo contou a presença de Mirtes Emília, editora científica da Revista, Isaque Souza, educador patrimonial, e dos professores e parceiros no projeto, Bernardo Tomchinsky, Felipe Siqueira e Geovanni Cabral.

A Banda Waldemar Henrique deixou o clima mais agradável com seu charme e profissionalismo em músicas e sons.

 

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Fotos: DUO Produtora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas