FCCM promove blitz educativa na Orla de Marabá
4 de julho de 2022
Ex-estagiária da FCCM tem pesquisa publicada em revista internacional
11 de julho de 2022

Entre os dias 4 e 8 de julho, a Fundação Casa da Cultura de Marabá promoveu a tradicional Colônia de Férias, destinada a crianças de 5 a 14 anos de idade.

Diversão, cultura, oficinas manuais, músicas, aventuras, brincadeiras visitas ao Parque Zoobotânico, Museu Municipal Francisco Coelho, SESC, Praça da Juventude e comidinhas gostosas fizeram parte da programação montada especialmente para as mais de 400 crianças que participaram do evento.

Crianças, jovens e adultos formaram um verdadeiro carrossel de amor no jardim e nos corredores da FCCM. Todos estavam em sintonia: fazer a Colônia de Férias algo inesquecível.

Sorrisos fartos, brincadeiras de roda, gritos de guerra das equipes, animação e muita, mais muita disposição para uma manhã inteira de atividades não faltaram.

Todos os servidores da FCCM participaram integralmente da Colônia de Férias, auxiliando nos cuidados das crianças, na entrega de lanches, no acolhimento e na responsabilidade em fazer o evento o melhor de todos.

Feliz com mais uma realização da Colônia de Férias, a presidente da FCCM, Vanda Américo, sabe da importância de cuidar bem das crianças e jovens. “Proporcionar esses momentos de lazer, oferecendo brincadeiras, oficinas manuais, visitas culturais e esportes radicais é algo que marca pra sempre a vida deles. Temos crianças aqui que participam desde a primeira edição. Eu amo ver a Casa cheia. A Colônia de Férias foi linda. Estão todos de parabéns”.

A organização do evento ficou por conta da equipe da Companhia de Artes, que fez toda a programação, roteiro e brincadeiras.

Yanne Mourão está satisfeita com o resultado. “Estou feliz que ocorreu tudo bem. Antes do evento tivemos um encontro maravilhoso com a Anete Pitão, que nos motivou e nos mostrou que estamos trabalhando no caminho certo”, disse.

A promotora de Justiça da Infância e Juventude de Marabá, Alexssandra Mardegan, compareceu no encerramento da Colônia e parabenizou a presidente pela iniciativa. “Estou muito feliz de poder vir aqui participar dessa festa com vocês. Uma pena que vim no último dia”, disse sorrindo, ressaltando para todos, que criança tem o direito de se divertir.

A promotora de Justiça, Alexssandra Madergan, e a presidente da FCCM, Vanda Américo

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas