Matrículas abertas: FCCM realiza Especialização em Patrimônio Espeleológico

Projeto Reviver leva mais de 800 mudas ao povo Gavião da Aldeia Kriamretijê
13 de janeiro de 2023
Casa da Cultura é reconhecida pelo trabalho realizado em Saúde, Segurança e Meio Ambiente
31 de janeiro de 2023

Com a perspectiva de potencializar profissionais ligados à espeleologia – estudo das cavernas – a Fundação Casa da Cultura de Marabá em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) está disponibilizando o curso de Especialização em Patrimônio Espeleológico.

Foram disponibilizadas 35 vagas, e as matriculas encerram no próximo dia 01 de fevereiro. As aulas teóricas acontecerão de forma remota, feitas em aplicativos de videoconferência. Já as aulas práticas acontecem no mês de agosto, durante nove dias. Elas serão realizadas em três cavernas localizadas no município de Marabá e em regiões próximas, além do laboratório da FCCM.

Pensando em atender as necessidades da região, capacitar profissionais para gerenciar projetos, relatórios de pesquisa, prospecção e demais trabalhos associados a cavernas, o curso tem o objetivo de expandir o mercado, ainda carente nessa área.

Em 2006, o Núcleo de Espeleologia foi criado para atuar na prestação de serviços de consultoria ambiental. Além disso, os pesquisadores contribuem com a educação ambiental na região, incentivando e divulgando as pesquisas espeleológicas.

Ao longo desses anos, aproximadamente três mil cavernas foram descobertas e pesquisadas pela FCCM. Isso representa cerca de 10% das 22.846 cavidades conhecidas no Brasil.

A FCCM é reconhecida nacionalmente pela grande contribuição ao Patrimônio Espeleológico Brasileiro, sendo referência na descoberta e exploração de caverna, principalmente na região Norte.

 

Faça já sua matrícula e não perca essa oportunidade!

Informações:

Jacqueline Ahlert

(54) 98135-1538 / ahlert@ufp.br

Maricélio Guimarães

(61) 98210-1049 / mmgbat@hotmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas