FCCM promove curso de Princípios de Análise e Interpretação de Artefatos Líticos
7 de agosto de 2023
Inclusão Digital: FCCM investe em Curso de Informática para alunos da Escola de Música
28 de agosto de 2023

Durante os dias 11, 12 e 13 de agosto, o Carajás Centro de Convenções foi palco para o Marabá Jazz Festival, que já é reconhecido como um dos maiores eventos de música instrumental da Amazônia.

Com o objetivo de valorizar as produções locais, o evento reúne uma vasta diversidade cultural produzida pela música popular no Brasil.

Dentre as apresentações destaques está o músico Bruno Fernandes, que integra o time de profissionais da Fundação Casa da Cultura de Marabá.

“A apresentação foi na verdade um show de pré lançamento do meu disco de instrumental que se chama ‘Ribeirinho’. Nós nos apresentamos no primeiro dia, no dia 11. Com uma hora de show, tocamos algumas faixas desse disco, que são alusivas a Marabá e a região sudeste do Pará, esse modo ribeirinho”, conta Bruninho, como é conhecido.

Acompanhado dos também músicos da FCCM, Guedes Júnior (bateria) e do bolsista Jhonantan Dias (pianista e trompetista), Bruno também contou com o apoio de Itair Rodrigues (baixo elétrico) e Walkimar Guedes.

A presidente da FCCM, Vanda Américo, acompanhou a apresentação dos músicos e elogiou a apresentação de Bruno e dos demais músicos. “Ficamos muito felizes com essa oportunidade de os meninos mostrarem o trabalho deles. São músicos talentosíssimos e que fazem parte da Fundação, contribuem para o aprendizado de muitas crianças e jovens. É preciso valorizar a cultura e valorizar nossos artistas locais. O Bruno está lançando seu disco com faixas autorais e contou com o apoio de outros músicos para a apresentação do Marabá Jazz”.

Para Bruno, o evento foi muito bem produzido e com uma projeção de mostrar o trabalho para outras pessoas. “Estávamos nós, artistas locais, no mesmo line up de músicos consagrados a nível mundial. Só tenho a agradecer”.

 

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas