Natal: Cia de Artes apresenta “Presépio vivo” no Museu Francisco Coelho

Dia do Músico: professores da FCCM são exemplos do poder transformador da música
22 de novembro de 2023
Magia do Natal: Papai Noel chega ao Museu Municipal encantando crianças e adultos
8 de dezembro de 2023

A equipe da Companhia de Artes, da Fundação Casa da Cultura de Marabá, apresentou nesta terça-feira, 5, no jardim do Museu Municipal Francisco Coelho, na Velha Marabá, a encenação “Presépio Vivo”.

O espetáculo faz parte do projeto natalino desenvolvido pela instituição e tem como objetivo recuperar a simbologia da magia do Natal e seu verdadeiro significado, mostrando os personagens que integram a história do nascimento de Jesus Cristo.

O jardim do Museu ficou tomado por crianças das escolas José Mendonça Vergolino e GAP, e do Nei Arco Íris.

“O Museu Municipal abriu a temporada natalina acendendo as luzes da faixada do prédio. Quem passar aqui de noite vai ver como está lindo, junto com a Praça Duque de Caxias que está toda iluminada. Hoje nós tivemos a honra de receber a encenação do presépio vivo para que as crianças pudessem assistir. Foi um momento muito especial porque para as crianças isso é inesquecível. O Museu tem mantido a tradição natalina”, disse Wânia Gomes, diretora do MMFC.

Seis componentes da Cia de Artes participaram do espetáculo como atores e puderam ver e sentir a alegria das crianças com o momento.

Para o coordenador da equipe, Eraldo Júnior relembra que a ideia da apresentação surgiu no ano passado para que as crianças pudessem vivenciar a história de uma forma lúdica.

“Trouxemos todos os personagens da história para mostrar a parte religiosa. O Natal não é só papai noel, é maior sentido do Natal é o nascimento de Jesus Cristo. E a equipe se preparou durante o mês de novembro para que a peça pudesse acontecer”.

Com os alunos do Mendonça Vergolino, a professor Gislaine Barros ressalta que o Museu é uma extensão da escola e as crianças adoram estar presentes no espaço. Sobre a apresentação, ela conta que eles ficaram encantados.

“Estão vivendo um momento mágico. Para elas esse momento é de confraternização e alegria. Muito importante. Para nós, professores, isso é muito gratificante”, conta.

Texto e Fotos: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

 

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas