Teatro na Praça da Juventude: transformando vidas através da arte
26 de março de 2024
Casinha da Fundação: escrevendo novas histórias no aniversário de Marabá
8 de abril de 2024

O piloto do maior avião de passageiros do mundo e neto do ex-prefeito de Marabá João Anastácio de Queiroz, João Anastácio de Queiroz Neto chegou à Marabá na última semana para receber uma homenagem na Câmara Municipal. Além disso, visitou a escola que leva o nome de seu avô e a Fundação Casa da Cultura de Marabá.

Acompanhado dos primos, Soraya Amoury Assunção e João Campos Amoury, João Neto foi recepcionado na última quinta-feira, dia 4, pela presidente da FCCM, Wânia Ferreira e da vereadora Vanda Américo.

Eles visitaram todos os setores da instituição e puderam reviver memórias no Arquivo Histórico Manoel Domingues e acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela Fundação, como da Educação Patrimonial e as pesquisas arqueológicas.

“Tenho muito orgulho porque eu não conheço nenhuma cidade igual a nossa. Ela já passou por vários ciclos, da borracha, do ouro, da castanha. O que me marcava muito na infância era o mercado municipal, como se fosse o shopping da época. Hoje a cidade cresceu e tem muito comércio. Aqui é uma cidade cosmopolita, tem gente de todo lugar, nós não temos mais uma definição do prato típico, não tem uma definição de um sotaque”, diz João Anastácio de Queiroz Neto.

Encantado com a estrutura da FCCM e com todo seu acervo, tecnologia e pesquisa, João Anastácio deseja que os cidadãos marabaense colaborem, cada vez mais, com o crescimento da cidade que é alegre e receptiva com seus visitantes.

Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

João Victor (Fotos/FCCM)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas