O primeiro Museu de Marabá

Programação da Semana do Museu em Marabá contempla exposição artística e cinema
24 de maio de 2021
FCCM realiza 1ª SIPAT de um órgão público de Marabá
17 de setembro de 2021
Na Semana Nacional de Museus, e em dia de #tbt (throwback thursday – quinta-feira para relembrar), homenageamos a primeira experiência museológica de Marabá. O salão de exposições da Casa da Cultura de Marabá, inaugurado em setembro de 2002, pelo prefeito Sebastião Miranda e o então presidente da FCCM, Noé Von Atzingen.
Considerado o primeiro museu de Marabá, o salão de exposições já abrigou diversas exposições temporárias de artistas locais e da região, e possui uma exposição permanente sobre a geologia, arqueologia, espeleologia, história e cultura do município e região.
O atual presidente da FCCM, Marlon Prado já foi estagiário neste setor da Fundação, ainda no inicio da sua carreira, após a conclusão da graduação. Ele relembra as centenas de escolas que já trouxeram seus alunos para visitação, e que agora com a pandemia, pode ser feita de forma online, em uma visita digital, através de vídeo disponível nas redes da FCCM, ou presencialmente, de segunda à quinta-feira, de 08:00 às 17:00 horas, respeitando as regras sanitárias.
Texto e fotos: Igo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas