Dia Nacional do Teatro: Praça da Juventude é palco de novos artistas
19 de setembro de 2022
FCCM realiza pesquisas arqueológicas em Parauapebas
27 de setembro de 2022

Na última sexta-feira, 23, foi inaugurada a Orla Encontro dos Rios, no Bairro Francisco Coelho, popularmente conhecido como Cabelo Seco. Ao lado do prefeito de Marabá, Tião Miranda, e dos secretários de obras e esportes, Fábio Moreira e Thyago Ferraz, a presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Vanda Américo, participou da cerimônia de abertura do festa.

Ao som da Banda Waldemar Henrique, da FCCM, a população do Cabelo Seco e dos demais bairros da cidade se divertiram com as músicas tocadas no evento. Além disso, grupos culturais regionais se apresentaram, como Flor do Campo e Mayrabá.

“Pra mim, que sou marabaense, a gente sonhava com esse local, em ter um espaço aqui no cabelo seco. Mas, ver esse sonho realizado é uma alegria muito grande. Esse é um espaço que se abre para a cultura e para o turismo para a valorização de marabá, e principalmente valorização da população da Velha Marabá”, disse Vanda.

Sobre a participação da banda de música Waldemar Henrique, Vanda afirma que a FCCM quer mostrar para a sociedade que esse é um espaço cultural. “Esse espaço deve ser usado, não só pra usar o nosso por do sol que é o mais bonito da Amazônia. Mas, para curtir, para a música, teatro, e grandes eventos. esse evento deve ser usado para a cultura”, finaliza a presidente.

 

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Fotos: Tiago Luiz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas