Equipe da Fundação visita os lagos do Paleocanal do Rio Tocantins
20 de março de 2024
Projeto Sarã: FCCM e MPPA realizam Audiência Pública na Vila Espírito Santo
26 de março de 2024

A Praça da Juventude, no Km 7, uma das extensões da Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), é um polo de desenvolvimento para crianças e adolescentes da região. Entre as diversas atividades oferecidas, as aulas de karatê se destacam pela grande procura e pelos benefícios que proporcionam aos alunos.

Com quatro turmas em pleno funcionamento, o curso de karatê atende crianças de diferentes nas faixas etárias, de 7 a 15 anos. A participação dos alunos tem sido exemplar, com turmas sempre lotadas e um ambiente de entusiasmo e dedicação.

O Karatê vai além de uma simples arte marcial. A prática oferece diversos benefícios para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, tais como a melhora da disciplina e do foco. O karatê exige disciplina e concentração, o que contribui para o desenvolvimento da capacidade de atenção e foco das crianças.

Investir em atividades como o karatê é investir no futuro das crianças e adolescentes. Mais do que uma arte marcial, o karatê é um caminho para o desenvolvimento integral, proporcionando benefícios físicos, psicológicos e sociais.

Para o professor e faixa preta 1º dan de karatê, Lucas Cruz, o projeto da Praça da Juventude é de grande importância. “Para as crianças é a chance de conhecer um esporte que pode agregar conhecimento para a vida, além de ocupá-las. Já, para mim, é a oportunidade de ter experiência e conhecimentos, pois as crianças me ajudam a melhorar como pessoa e ter mais paciência, ao entender como lidar com cada uma delas”, explica.

Como todo professor, ele diz esperar o melhor para seus alunos, que realizem seus objetivos com o karatê, participando de competições e se graduando, sempre seguindo os ensinamentos do Dojo-kun, que é o conjunto de regras a serem seguidas pelos praticantes de Karatê. É o código de conduta dos samurais e representa os ideais filosóficos do esporte.

Além do Karatê, também oferecidos pela Praça da Juventude os cursos de Musicalização Infantil, Flauta Doce, Fanfarra, Ballet, Violão, Skate, Futsal, Informática, Teatro e Zumba.

(Belém Meira/Praça da Juventude)

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas