31ª Romaria Fluvial do Divino Espírito Santo é marcada por fé e devoção
29 de agosto de 2023
Festival do Cari movimenta Vila Espírito Santo e reforça a conscientização com a natureza
4 de setembro de 2023

Desde 2019 moradores dos bairros KM 7, Araguaia e Nossa Senhora Aparecida contam com a Praça da Juventude: o maior projeto social de Marabá.

Com aulas de karatê, capoeira, skate, violão, informática, futsal, balé, flauta doce, musicalização, teatro, fanfarra e zumba, os alunos participaram, no último sábado, 2, de um desfile em homenagem ao Dia da Pátria.

Para a presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Vanda Américo, o desfile é uma forma de agraciar os alunos do projeto. “Muitas crianças e jovens nunca participaram de um desfile da pátria. Então, queremos contemplar todos, inclusive a população do bairro, que está prestigiando e assistindo esse lindo desfile”, disse.

As mulheres que integram as aulas de zumba também participaram do desfile e se festejaram o momento. Ao todo, cerca de 500 pessoas participaram no desfile que contou com a participação da Banda Waldemar Henrique.

Gilberto Gil, coordenador da Praça, avalia o momento como forma de integrar os alunos e a comunidade do bairro, para que eles possam juntos viver de fato tudo o que é feito dentro do projeto.

“É uma oportunidade de socializar, interagir e mostrar como nosso trabalho tem mudado a realidade de muitas crianças e jovens”.

 

Texto: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Fotos: Wellington Mota

 

Comments are closed.

Pular para a barra de ferramentas