FCCM inicia o curso de Especialização em Cultura Material e Arqueologia
23 de fevereiro de 2022
FCCM: Biblioteca tem grande acervo literário sobre Marabá e região
4 de março de 2022

Vanda Américo, presidente da FCCM, e os representantes do IFPA, na manhã desta quinta (24) - Foto: Ana Mangas

Na manhã desta quinta-feira (24), a presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Vanda Américo, recebeu os representantes do Instituto Federal do Pará (IFPA), campus industrial, para iniciar uma conversa e fortalecer a parceria em projetos futuros.

A presidente ressaltou que existem muitos jovens que terminam o ensino médio, não fazem o Enem porque precisam trabalhar. “E acabam trabalhando em qualquer serviço, porque tem que sobreviver. Precisamos dar oportunidades a esses jovens. Quero que o IFPA realize, aqui na Fundação, oficinas, como de manutenção de máquinas. Tem muito jovem curioso, que já mexe nos eletrônicos em casa, e com um curso ele passa a ser um profissional. Pode trabalhar em casa ou conseguir um emprego. Estamos pensando nos jovens que ainda não tiveram oportunidades”.

Foto: Ana Mangas

Nazareno Melo, coordenador do curso de Tecnologia e Gestão Ambiental, e Juliano Bozi, chefe do Departamento de Pesquisa do IFPA, foram recebidos pela presidente e por Mirtes Emília, responsável pelo setor de Etnologia da FCCM. “Demos os primeiros passos. Com certeza a parceria irá trazer bons resultados para a sociedade”, afirma Nazareno Melo.

Juliano Bozi está feliz com a recepção que encontrou na FCCM. “Iniciamos a conversa para firmar essa parceria, onde poderemos trazer tanto os alunos como os docentes do IFPA para atuar junto a Casa da Cultura e seus projeto. E claro, tentar cada vez mais, buscar novos projetos e pesquisa e extensão entre as duas instituições”.

 

Fotos e Texto. Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas