ALDEIA AKRÃTIKATÊJÊ GANHA POÇO PARA BENEFÍCIO DO ECOTURISMO NA COMUNIDADE
19 de novembro de 2019
PROJETO REVIVER
4 de dezembro de 2019

O ano de 2019 tem sido de grandes conquistas para a Fundação Casa da Cultura de Marabá, que mais uma vez contou com apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Marabá, através do prefeito, Tião Miranda. A Presidente da FCCM, Vanda Américo, salienta o apoio do Ministério Público aos projetos Reviver e Sarã, através da Promotora Josélia Leontina de Barros Lopes e o Promotor Erick Ricardo de Souza Fernandes, os projetos contam ainda com o apoio da Juiza, Dra. Renata Guerreiro Milhomem da 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá, que têm sido incansáveis na busca por alternativas que beneficiem direta e indiretamente Marabá e região.

Vanda Américo agradece também o total apoio das comunidades envolvidas nesses projetos, como pode ser visto nas fotos da ultima Audiência Publica realizada pelo projeto SARÃ, onde a Dra. Joselia Leontino contou aos moradores das ilhas que eles receberão o georreferenciamento e a concecão de uso de seus espaços já habitados há tantos anos por eles e seus familiares.

Na ocasião a presidente Vanda Américo noticiou ainda que a Prefeitura Municipal doou banheiros ecológicos para serem implantados em algumas ilhas que já recebem turistas no período de verão.

O Sarã encerra o ano com muitas boas noticias, pois conseguiu também o apoio do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá – SSAM, por meio do Secretário Múcio Eder Andalécio, através da coleta do lixo com os Gari do Rio. O nominado BLOCO A do Projeto Sarã já teve sua rota inserida no roteiro do projeto Gari do Rio, e passará a fazer parte da área que recebe os barcos coletando lixo regularmente a partir de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas