“Festa da Música” celebra retorno das aulas na FCCM
6 de fevereiro de 2023
Casa da Cultura contribui na formação profissional de estudantes universitários em Marabá
15 de fevereiro de 2023

Na manhã da última sexta-feira, 3, a presidente da Fundação Casa da Cultura de Marabá, Vanda Américo, e membros do Conselho Diretor da instituição se reuniram com Marcelo Rubens, procurador geral do município, para tratar sobre a alteração do estatuto da instituição.

Foram adicionadas mais classificações nacionais de atividades econômicas (CNAEs) e houve a ampliação da administração, contemplando, a partir de agora a Praça da Juventude, localizada no KM 7, Parque Ambiental do Murumuru, Clube das Mães e o Cine Teatro.

Atualmente a FCCM possui o maior projeto social da cidade e luta cada vez mais para levar cultura e conhecimento à população marabaense.

“Além dos nossos projetos sociais, estamos implementando projetos de cursos profissionalizantes para os nossos jovens. Queremos que eles possam ter acesso e competir por vagas de emprego de igual pra igual. Precisamos mostrar que nosso povo é qualificado e é capaz. A Casa da Cultura está concluindo uma turma de especialização em arqueologia e já vamos iniciar uma turma de especialização em patrimônio espeleológico. É a primeira vez desse curso no Brasil. Isso é muito importante”, disse Vanda.

Para Marcelo Rubens, o trabalho realizado pela Fundação é de extrema importância e mostra que o município é capaz de oferecer serviços de qualidade e de excelência.

Segundo ele, a mudança do estatuto é de grande relevância para que, no futuro, a Fundação tenha um destaque ainda maior de forma nacional.

“A Fundação traz uma resposta para a sociedade, oferecendo uma melhoria na qualidade de vida daqueles que mais precisam. Aqui tem preservação da cultura, fazendo com que a população a cultura regional e ela não fique de uma forma desconhecida. É muito importante que a gente se mantenha vigilante para que a nossa cultura, a nossa história, não seja soterrada”.

Texto e Fotos: Ana Mangas (ASCOM/FCCM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas