Santa Cruz em pauta: alunos continuam análise de artefatos no laboratório

Com o objetivo de dar continuidade na divulgação referente às informações sobre o curso de Especialização em Cultura Material e Arqueologia, promovido pela Fundação Casa da Cultura de Marabá em parceria com a Universidade de Passo Fundo, do Rio Grande do Sul, semanalmente uma publicação sobre os estudos que estão sendo desenvolvidos em laboratório com o material arqueológico colhido no sítio escola, na Vila Santa Cruz, em São Geraldo do Araguaia.

Na primeira semana do mês de agosto foi feita a organização dos artefatos cerâmicos e líticos retirados do furo teste S20 do sítio escola, para os trabalhos no laboratório, sob a supervisão do professor Dr. Maurício Heep. O material foi encontrado pelo trio de alunas, Sandra Santos (representando as Mulheres de Barro), e Rebeca Souza e Bruna Antunes (do Museu de Parauapebas) que foram as responsáveis pelo furo e coleta, com supervisão e orientação de Marciano Grokaliski.

Os alunos que residem em Marabá (e região), e tem disponibilidade, estão se dedicando na análise dos artefatos cerâmicos e líticos que foram retirados do furo teste S20 pelas alunas.

Confira as fotos da equipe em campo e do trabalho realizado esta semana no laboratório da FCCM.

Semana que vem a gente trás mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas