SETOR DE ZOOLOGIA DA FCCM ABRIGA MILHARES DE REPRESENTANTES DA FAUNA AMAZÔNICA, PRINCIPALMENTE DA REGIÃO SUL E SUDESTE DO PARÁ

O setor do Zoologia da Fundação Casa da Cultura de Marabá, atua no estudo e catalogação da fauna da região sul e sudeste paraense, seu acervo é formado principalmente pela coleção entomológica, contendo exemplares coletados desde 1976.

O acervo da coleção é composto por exemplares inteiros ou partes anatômicas de espécies dos vários grupos zoológicos como mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes, insetos e outros invertebrados, bem como trabalhos de animais (ninhos, casulos, edificações, entre outros), conservados intactos, taxidermizados, em via seca ou úmida.

O enriquecimento do acervo do setor, inicialmente se deu através de expedições de grupos de ambientalistas em importantes ações, entre as quais o Projeto Jacundá e o Projeto Martírios do Araguaia.

As características da conservação variam conforme o grupo animal. Atualmente, o setor de Zoologia com com mais de 11.000 exemplares representantes da fauna amazônica, principalmente testemunhos da fauna da região sul e sudeste do Pará.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pular para a barra de ferramentas